top of page

Construindo Valor em suas Negociações


Todas as negociações são uma forma de relacionamento. Saber negociar é uma habilidade que pode ser usada para tudo, no ambiente de trabalho, no momento de solicitar um aumento ao seu chefe, de fazer uma venda no trabalho, de trocar de carro, ou mesmo de acertar as condições para o seu filho ganhar sobremesa depois do almoço.

A negociação não deve ser encarada como uma competição, onde uma das partes sai ganhando e a outra perde. A negociação é um processo dinâmico, onde ambas as partes buscam um acordo que seja satisfatório para todos, procurando sair satisfeitos da mesma.

As negociações são baseadas em relações assertivas, onde as pessoas se encontram e falam sobre seus interesses no negócio, debatem as vantagens, ou benefícios, os pontos fracos, seus medos, apreensões, esclarecem dúvidas e deixam suas expectativas claras. É a partir destas questões que a confiança começa a ser feita.

Resumidamente, a negociação é um processo de se buscar um acordo, e todo acordo é uma consequência das decisões tomadas entre as partes envolvidas. A grande questão, no entanto, é a qualidade da decisão, se ela atende a todos ou apenas a uma parte dos negociantes.

Desta forma, conclui-se que a negociação é o processo de se buscar um acordo e todo acordo é consequência de decisões entre as partes. A grande questão que se coloca é a qualidade da decisão; se ela atende aos interesses das partes envolvidas ou se apenas aos de uma delas. Mais ainda, se estes interesses são ou não atendidos de forma criativa com o encontro de soluções novas, não previstas inicialmente e de qualidade superior.

No dia 14 de dezembro (quarta-feira) acontece no Blend Coworking, localizado na Rua Domingos de Almeida, número 338 (esquina com a Rua Silveira Martins), no bairro Centro, em Novo Hamburgo/RS o workshop “Construindo valor em suas negociações”, ministrado por mim.

O evento é gratuito, e pretende ser uma forma de fomentarmos a troca de conhecimentos, melhorando ainda mais nossa capacidade de negociar.

Nos vemos lá! Conto com sua presença!


16 visualizações0 comentário
bottom of page