top of page

A Importância De Ter Um Fluxo De Caixa Na Sua Empresa.

Mas o que é um fluxo de caixa? O fluxo de caixa nada mais é do que um relatório gerencial da entrada e saída de capital da empresa em determinado período. Pode variar de uma semana, um mês, um semestre, e assim por diante. Se há mais dinheiro entrando do que saindo, ele será positivo. No entanto, se a empresa vem gastando mais do que ganha, o resultado é negativo. Resumindo: o fluxo de caixa é um importante indicador da saúde financeira do negócio e fundamental para a tomada de decisões.


O fluxo de caixa é essencial, porque ele significa a organização financeira da empresa. Sem esse método, não é possível calcular os recursos que entram e que saem do empreendimento.


O caixa pode ser imaginado como o instrumento que guarda o dinheiro recebido nas vendas. Além de ser também o que tira aquele mesmo dinheiro para comprar algo e fazer investimentos. O fluxo nada mais é do que controlar essas saídas para que as entradas sejam maiores e, assim, gerem lucro.


Por isso, ter um bom estudo objetivo e realizar um eficiente fluxo de caixa é essencial para qualquer empresa. Isso independente do tamanho dela, pode ser micro ou uma multinacional. Assim, o negócio terá garantia de lucro, o que é imprescindível para o crescimento e manutenção do empreendimento.


Gostou desse conteúdo? quer saber mais sobre o fluxo de caixa? da uma olhada na live que eu fiz no meu Instagram! É só clicar na imagem abaixo.




10 visualizações0 comentário
bottom of page