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As 4 etapas do funil de Conversão de Vendas

Todo mundo precisa vender.


Mas nem sempre conseguimos visualizar:


I - Em que fase meu cliente está?


II - O que precisamos mostrar para o cliente naquela fase?


III - O que nosso marketing pode fazer?


Nessa nova série, vou responder a essas 3 perguntas em cada uma das 4 etapas do Funil de Conversão de Vendas.


Vamos lá?




As 4 etapas


TOPO DO FUNIL

1) Fase de aprendizado e descoberta


MEIO DO FUNIL

2) Fase de reconhecimento do problema


FUNDO DO FUNIL

3) Fase de consideração da solução

4) Fase da decisão de compra


Vamos começar nesse e-mail falando da primeira fase.

Fase 1: Aprendizado e descoberta


Pergunta-chave I - Em que fase meu cliente está?


Nesta fase, a pessoa ainda não sabe exatamente que tem uma necessidade ou problema.


Por exemplo: pode ser um empresário que tenha dificuldades de gestão, mas não sabe ainda como resolver isso; ou uma mãe de primeira viagem que acorda todo dia com sono pelos cuidados que dispensa ao filho durante a noite e quer saber mais sobre o assunto.


Pergunta-chave II - O que precisamos mostrar para o cliente naquela fase?


* Objetivo: atrair pessoas relacionados ao universo de sua solução e, se possível, convertê-los em leads

* Assuntos para blogs e posts em mídias sociais: Temas gerais, mas que não abordam diretamente sua solução.

* Para nossos exemplos: assuntos referentes à maternidade e a gestão de empresas como um todo.

* Materiais ricos para gerar conversão de leads: assinatura de Newsletter, infográficos e checklists, eventualmente e-books bastantes genéricos.


Pergunta-chave III - O que nosso marketing pode fazer?


PLANEJAR


Com base no que você aprendeu na Jornada do Cliente, descubra o perfil de seu público e quais os assuntos mais indicados para cada fase da jornada, tanto em blogs como em mídias sociais.


Para isso, você deve usar ferramentas de marketing digital como o Google Analytics e o Planejador de Palavras Chave do Google, que, aliás, são gratuitos, e complementar o trabalho com outros softwares pagos, como Semrush e Moz.


* Painel de Palavras-Chave: além de fazer o papel dos softwares mencionados acima em uma única ferramenta, ajudando a determinar os assuntos que você deve abordar, você pode descobrir em que canais produzir conteúdo, que páginas deve otimizar e até se deve investir em mídias pagas.


* Monitoramento de Redes Sociais: descubra o que estão falando sobre sua marca ou produto nas redes sociais e encontre assuntos relevantes.


Gostou?


É hora de colocar em ação.


Na próxima semana, falaremos sobre a Fase 2.


Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.


Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957

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