top of page

Diferenciação É A Cereja Do Bolo.



Tem coisa melhor do que apresentar ao mercado um serviço ou produto tão único que ele tem o poder de ser a cereja do bolo de um segmento específico?


Será que o seu negócio é pensado e repensado sob a ótica da DIFERENCIAÇÃO?


Nesta semana durante uma Live no meu IGTV conversei com profissionais de vários lugares do mundo (olá audiência da Inglaterra e Irlanda!) sobre a importância da diferenciação de portfólio. Este assunto surgiu justamente porque recebo inúmeras perguntas sobre que tipo de negócio abrir e qual segmento que eu indicaria para as pessoas investirem, então decidi compartilhar minha visão sobre nichos e investimentos neste vídeo:




O trabalho de um mentor é sempre reconhecido quando de fato ele consegue criar ou melhorar os processos da empresa afim trazer resultados, gerando valor de pelo menos uma de três formas: 1) aumentar a receita, 2) reduzir custos e 3) reduzir riscos. E para dar apoio a estas estretégias é essencial que a empresa tenha um diferencial competitivo, aquele “bônus” ou “cereja no bolo” que ajude o cliente a escolher você. 




O especialista em negócios Michael Porter indica a Estratégia da Diferenciação como uma das mais eficazes. Ela nada mais é do que a agregação de valor a partir da implementação de características que tornem o produto/serviço diferenciado de todos os concorrentes diretos. Entre os métodos mais eficazes podemos destacar a implementação de tecnologia superior (acesso via app, QR code, etc), serviços exclusivos ou diferenciados (atendimento premium), uma boa estratégia de exposição de marca (marketing digital, conteúdo relevante) e, claro, qualidade diferenciada (é bom e pronto!). Ou seja, existem inúmeras formas de diferenciar o seu negócio dos demais, a pergunta é: qual você está oferecendo? Ou você é igual a todo mundo? Lembre-se que a sua mãe sempre disse que "você não é todo mundo"! A hora de provar é agora! Diferenciação é o caminho!  Vamos juntos?

Maravilhosa semana a todos!


Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.


Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957

151 visualizações0 comentário
bottom of page