Vamos fazer uma viagem para o MEIO do funil de conversão.
O FUNIL DE CONVERSÃO DE VENDAS

Fase 2: Reconhecimento do problema
Pergunta-chave I - Em que fase meu cliente está?
Neste ponto, a pessoa, depois de pensar muito e pesquisar sobre o assunto, finalmente reconhece qual é seu problema.
No caso do empresário de nosso exemplo, ele percebe que seu problema consiste em não conseguir se comunicar adequadamente com suas equipes, nem gerenciar projetos.
Quanto à mãe, ela percebe que precisa descobrir um meio de vigiar seu filho no quarto ao lado, sem ter que se levantar da cama para isso.
Pergunta-chave II - O que precisamos mostrar para o cliente naquela fase?
* Objetivo: atrair possíveis interessados em sua solução de forma mais específica e convertê-los em leads
* Assuntos para blogs e posts em mídias sociais: Temas mais próximos daquilo que sua empresa oferece
* Para nossos exemplos: técnicas de gerenciamento de equipes, softwares de gestão, comunicação empresarial, endomarketing, para o empreendedor e motivos que fazem a criança chorar à noite, como saber se seu filho está com febre, quanto custa uma babá para dormir em casa e apps para cuidar dos filhos, no caso da mãe.
* Materiais ricos para gerar conversão de leads: e-books com temas mais específicos, pesquisas sobre o panorama do mercado, acesso a webinars e trials de software.
Pergunta-chave III - O que nosso marketing pode fazer?
ATRAIR
Com base em seu planejamento, é hora de atrair clientes por meio de um blog com artigos que se encaixem em cada uma das etapas da jornada de vendas.
Esta é uma confusão muito comum: atrair não se refere somente a quem está na fase 1, de aprendizado e descoberta, você também pode atrair pessoas que estão nas fases 2, 3 e 4, mas ainda não conhecem sua empresa.
* Gestão de Contatos: visualize sua base de contatos, estude seu histórico e descubra quais conteúdos estão tendo os melhores resultados para atrair clientes e passe a desenvolver mais temas semelhantes.
* Segmentação de Contatos: da mesma forma, ao segmentar seus contatos, você perceberá um perfil de clientes típico, quais suas características, preferências, ramos em que atuam e outras informações que podem ajudar a refinar a escolha de conteúdos para atrair clientes semelhante àqueles que mais convertem vendas.
E assim nos encaminhamos para o FIM do funil, que é dividido em duas outras fases.
Preparado para ir em frente?
Dione de Oliveira
Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.
Empresário e Mentor de negócios.
Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.
Telefone: (51) 99291-4957