• Dione Oliveira

O funil de conversão de vendas parte II

Vamos fazer uma viagem para o MEIO do funil de conversão.


O FUNIL DE CONVERSÃO DE VENDAS




Fase 2: Reconhecimento do problema


Pergunta-chave I - Em que fase meu cliente está?


Neste ponto, a pessoa, depois de pensar muito e pesquisar sobre o assunto, finalmente reconhece qual é seu problema.


No caso do empresário de nosso exemplo, ele percebe que seu problema consiste em não conseguir se comunicar adequadamente com suas equipes, nem gerenciar projetos.


Quanto à mãe, ela percebe que precisa descobrir um meio de vigiar seu filho no quarto ao lado, sem ter que se levantar da cama para isso.


Pergunta-chave II - O que precisamos mostrar para o cliente naquela fase?


* Objetivo: atrair possíveis interessados em sua solução de forma mais específica e convertê-los em leads


* Assuntos para blogs e posts em mídias sociais: Temas mais próximos daquilo que sua empresa oferece


* Para nossos exemplos: técnicas de gerenciamento de equipes, softwares de gestão, comunicação empresarial, endomarketing, para o empreendedor e motivos que fazem a criança chorar à noite, como saber se seu filho está com febre, quanto custa uma babá para dormir em casa e apps para cuidar dos filhos, no caso da mãe.


* Materiais ricos para gerar conversão de leads: e-books com temas mais específicos, pesquisas sobre o panorama do mercado, acesso a webinars e trials de software.


Pergunta-chave III - O que nosso marketing pode fazer?


ATRAIR


Com base em seu planejamento, é hora de atrair clientes por meio de um blog com artigos que se encaixem em cada uma das etapas da jornada de vendas.


Esta é uma confusão muito comum: atrair não se refere somente a quem está na fase 1, de aprendizado e descoberta, você também pode atrair pessoas que estão nas fases 2, 3 e 4, mas ainda não conhecem sua empresa.


* Gestão de Contatos: visualize sua base de contatos, estude seu histórico e descubra quais conteúdos estão tendo os melhores resultados para atrair clientes e passe a desenvolver mais temas semelhantes.


* Segmentação de Contatos: da mesma forma, ao segmentar seus contatos, você perceberá um perfil de clientes típico, quais suas características, preferências, ramos em que atuam e outras informações que podem ajudar a refinar a escolha de conteúdos para atrair clientes semelhante àqueles que mais convertem vendas.


E assim nos encaminhamos para o FIM do funil, que é dividido em duas outras fases.


Preparado para ir em frente?


Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.

Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957

http://www.dioneoliveira.com.br

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