• Dione Oliveira

O funil de conversão de vendas parte III

Seja muito bem-vindo ao FIM do funil de conversão.


O FUNIL DE CONVERSÃO DE VENDAS





Fase 3: Consideração da solução


Pergunta-chave I - Em que fase meu cliente está?


Aprofundando sua busca da solução de seus problemas, os interessados encontram soluções no mercado.


O empresário passa a estudar os diversos softwares de gerenciamento de projetos e de equipes que existem, como Trello, Basecamp, Todolist e tantos outros.


A mãe ainda está em dúvida entre uma babá eletrônica ou uma série de aplicativos que você pode instalar em dois smartphones, mantendo um ligado no quarto do bebê e outro no quarto dela.


Pergunta-chave II - O que precisamos mostrar para o cliente naquela fase?


* Objetivo: nutrir e educar seus leads com conteúdos mais específicos e qualificar os que já estão mais próximos de se decidir pela compra e entrar em contato com eles.


* Assuntos para blogs e posts em mídias sociais: Agora os temas podem ser mais específicos e citar até sua solução.


* Para nossos exemplos: comparações entre apps e babás eletrônicas, checklists para verificar benefícios e vantagens, funcionalidades desses aplicativos e aparelhos, como usar etc. No caso de empresário, o mesmo tipo de abordagem, só que em relação à ferramentas de gestão de equipes e projetos.


* Materiais ricos para gerar conversão de leads: e-books com temas muito aprofundados, estudos de casos de sucesso, convites para assinar a versões Freemium de softwares.


Pergunta-chave III - O que nosso marketing pode fazer?


CONVERTER


Neste ponto, estamos falando da geração de leads, isto é: de visitantes de seu blog e de mídias sociais em pessoas que deixarão dados para contato.


Para isso, é necessário criar os materiais ricos, citados anteriormente, e que serão “trocados” pelos dados de seus leads. 


* Criação de Landing Pages: já estruturadas para gerar a maior atenção ao conteúdo e otimizar a conversão, você cria rapidamente seu layout, define os campos dos formulários e outros elementos visuais.


O seu potencial cliente está agora onde você queria: em contato com seu negócio, com seu produto e com seu serviço. Mas está falando uma coisa: a última fase.


Vamos ver como ela funciona na próxima semana!


Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.

Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957

http://www.dioneoliveira.com.br

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