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O funil de conversão de vendas parte IV

Agora chegamos na hora H. 


O FUNIL DE CONVERSÃO DE VENDAS





Fase 4: Decisão de compra


Pergunta-chave I - Em que fase meu cliente está?


Agora estes compradores potenciais de seus produtos ou serviços já identificaram sua empresa como a possível solução ideal para o problema deles, mas estão comparando preços e benefícios dos concorrentes, para só então se decidirem pela compra.


Pergunta-chave II - O que precisamos mostrar para o cliente naquela fase?


* Objetivo: converter interessados em clientes.


* Assuntos para blogs e posts em mídias sociais: depoimentos de clientes, exemplos de projetos que deram certo, gráficos e resultados em formato visual.


* Para nossos exemplos: páginas dentro do seu site com ofertas, comparações de preços e vantagens, desenho do processo de compra, mecanismos de segurança e garantia do produto ou serviço. No caso de empresário, o mesmo tipo de abordagem, só que em relação aos resultados de projetos.


* Materiais ricos para gerar conversão de leads: vídeos de depoimentos, depoimentos escritos, recomendações do LinkedIn, infográficos que mostrem resultados obtidos em outros projetos.


Pergunta-chave III - O que nosso marketing pode fazer?


RELACIONAR E VENDER


Agora é o momento de se relacionar com seus clientes por diversos canais, principalmente por meio da nutrição de leads, para direcioná-los cada vez mais adiante no funil de conversão, em direção a decisão de compra e, em seguida, converter uma venda.


* E-mail Marketing Estratégico: você vai enviar e-mails de forma direcionada e segmentada, para entregar o conteúdo certo na hora certa para o lead certo, conforme a etapa da jornada em que se encontram, aumentando seus índices de conversão. Você também tem acesso aos dados de desempenho, abertura e cliques, para melhorar cada vez mais seus envios.


* Automação de Marketing: você faz tudo isso rapidamente e de forma automatizada e personalizada, levando seus leads cada vez mais próximos do fundo do funil de conversão.


* Gestão e Segmentação de Contatos: novamente estas funcionalidades serão de extrema importância, porque é com elas que você consegue qualificar e descobrir quais leads estão na fase de decisão de compra, podendo enviá-los para a área comercial, que entrará em contato com pessoas altamente interessadas em adquirir seu produtos e serviços.


Chegamos ao fim da série especial que tratou sobre COMO USAR O FUNIL DE CONVERSÃO DE VENDAS.


Espero que você possa colocar essas orientações preciosas em prática.


Se quiser contar com meu apoio e orientação, me escreva.


Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.


Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957


Será um prazer trabalhar junto contigo na conversão!

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