top of page

Quero Abrir Uma Empresa! E Agora?

Muita gente quer abrir a sua própria empresa e empreender, mas nem sempre as dificuldades estão expostas de maneira clara. Existem sim muitos desafios e você precisa se atentar a alguns detalhes importantes durante esse processo. Hoje eu vou compartilhar três medidas que você deve tomar antes de abrir a sua empresa.


• 1 Faça Networking


Você provavelmente já ouviu aquele ditado: “Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe" (eu assino todos meus e-mails com ele). Bom, ele não é dito sem motivos, ter um Networking ativo é vital para o seu negócio, criar boas parcerias comerciais ajuda muito no inicio de um empreendimento. Grandes sociedades ajudam a acelerar o crescimento da sua empresa e evitam que o negócio fique muito centrado em uma única figura. Cerque-se se pessoas que entendam do assunto e estude o mercado em que você está entrando, assim você agrega valor ao seu trabalho.


• 2 Prepare-se financeiramente


É evidente que a sua empresa não vai lucrar no primeiro dia de existência dela, faça um planejamento de quanto tempo levará para você atingir seu ponto de equilíbrio e começar a ter lucro, até lá procure estar preparado para os gastos e evite entrar em dívidas muito grandes.


• 3 Capacite-se profissionalmente


Parece óbvio mas muita gente erra nesse ponto, muito além de gostar do que faz, você precisa oferecer algo de relevante para os seus clientes. Para isso você precisa dominar plenamente a área em que atua. Faça graduações, cursos e extensas leituras sobre o assunto com o qual você trabalha, assim você consegue se diferenciar da concorrência no mercado. Além disso, estar bem capacitado é uma maneira de garantir que as eventualidades do dia a dia de trabalho não sejam fortes o bastante para inviabilizar o seu trabalho.



Você gostou dessas dicas? Então confere a #LIVE que eu fiz falando sobre mais cuidados que devemos ter na hora de abrir uma empresa. É só clicar na imagem abaixo!




2 visualizações0 comentário
bottom of page