• Dione Oliveira

Seja amigo dos livros (e se puder, o autor de um!)




Aos meus 12 anos de idade minha mãe sem querer iniciou em minha mente uma preparação que ela não sabia que isto faria toda a diferença em minha vida:


A importância do aprendizado constante.


Ao receber pelo correio uma propaganda de um curso de Noções Básicas de Serviços de Escritório do SESI, que prometia ensinar a preencher cheques, recibos, promissórias utilizando a máquina de escrever ela pensou:


– "Vou inscrever meu filho".


Acredito que naquele momento algumas coisas se passavam na cabeça dela. Meu pai era analfabeto, mal sabia escrever o nome e soletrar letras e palavras... mas ele fazia contas melhor que meu professor de matemática! Ela tinha cursado apenas até a 5º série, então ela queria que eu me desenvolvesse e lá fui eu para o meu primeiro curso aos 12 anos.


Conto isto pois quando, anos atrás, eu contei para minha mãe que eu iria para os Estados Unidos fazer um treinamento com Tony Robbins ela me questionou:


- "Você não vai mais parar de fazer cursos e treinamentos?"


Ela disse que não sabia da onde eu tirava toda esta vontade de realizar treinamentos. Nesse dia, eu fui investigar sobre as origens desse desejo, e fui atrás para descobrir quando realizei o primeiro curso e, ao me deparar com o certificado, fui conversar com minha mãe.


Na hora, ela me contou porque eu tinha ido realizar este curso e foi neste momento que ela me contou toda essa história.


A busca pelo conhecimento deve ser constante e deve ser incentivada desde cedo pelos pais aos seus filhos, para que o filho tome gosto e desenvolva esse hábito.


Só assim, ao crescer, ele vai querer estar buscando o aprendizado constante e isto vai fazer com ele não perca oportunidades na vida. Muitas vezes perdemos uma oportunidade por não sabermos inglês, ou por não ter adquirido conhecimento técnico, acontece todos os dias.


E como dizia meu pai: o conhecimento é a única coisa que ninguém nos tira".


Uma excelente semana.


Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.

Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957

http://www.dioneoliveira.com.br

1 visualização
DIONE DE OLIVEIRA
whatsapp-line-logo-branco.png
Fale Comigo
  • Facebook - White Circle
  • Dione de Oliveira Instagram
  • LinkedIn - White Circle