top of page

Trabalhando de casa parte I

Vai trabalhar de casa?


Aqui vão as minhas três primeiras dicas para ser mais produtivo - enviarei mais dicas nas próximas 2 semanas. Fique atento!

SÉRIE ESPECIAL: TRABALHANDO EM CASA 09 DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVO




1. Tenha um horário definido – e compartilhe com sua família


As constantes interrupções são as verdadeiras inimigas do trabalho em casa. Por melhor que seja a intenção da sua família, é provável que você perca o foco se estiver trabalhando em casa, convivendo com ela.


O primeiro passo deve ser montar uma agenda que delimite o horário de trabalho e informar às pessoas quando não deseja ser interrompido. Não suponha que as pessoas irão automaticamente respeitar o fato de que você está trabalhando de casa. O combinado nunca sai caro, como eu sempre digo.


2. Invista nas suas condições de trabalho


Trabalhar em casa provavelmente significa passar muito tempo sentado à frente de um computador. Por isso, especialistas aconselham o empreendedor que invista nos materiais que o cercam:


– uma cadeira ergonômica e confortável

– um notebook com boa configuração 

– uma mesa organizada e limpa

– um ambiente com boa iluminação e pouco ruído


Em outras coisas, o dinheiro pode ser economizado. Talvez você trabalhe bem na mesa de jantar e não precise montar um escritório próprio. O importante é ver os materiais fundamentais como um investimento, e não um mero gasto.



3. Divida seu dia em pedaços


Ficar tempo demais se dedicando a uma mesma atividade pode gerar desconcentração e cansaço. Procure dividir o seu dia em blocos de duas horas, descansando em seguida por 15 minutos.


Se em cada um desses blocos for possível resolver uma importante tarefa, você terá dado conta de pelo menos quatro importantes atividades a cada dia de trabalho.


E aí, gostou das dicas?


Me conta se você está trabalhando de casa, quero saber.


Uma excelente semana!


Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.


Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957

45 visualizações0 comentário
bottom of page