O funil de conversão de vendas parte IV

Agora chegamos na hora H. 

O FUNIL DE CONVERSÃO DE VENDAS

Fase 4: Decisão de compra

Pergunta-chave I - Em que fase meu cliente está?

Agora estes compradores potenciais de seus produtos ou serviços já identificaram sua empresa como a possível solução ideal para o problema deles, mas estão comparando preços e benefícios dos concorrentes, para só então se decidirem pela compra.

Pergunta-chave II - O que precisamos mostrar para o cliente naquela fase?

* Objetivo: converter interessados em clientes.

* Assuntos para blogs e posts em mídias sociais: depoimentos de clientes, exemplos de projetos que deram certo, gráficos e resultados em formato visual.

* Para nossos exemplos: páginas dentro do seu site com ofertas, comparações de preços e vantagens, desenho do processo de compra, mecanismos de segurança e garantia do produto ou serviço. No caso de empresário, o mesmo tipo de abordagem, só que em relação aos resultados de projetos.

* Materiais ricos para gerar conversão de leads: vídeos de depoimentos, depoimentos escritos, recomendações do LinkedIn, infográficos que mostrem resultados obtidos em outros projetos.

Pergunta-chave III - O que nosso marketing pode fazer?

RELACIONAR E VENDER

Agora é o momento de se relacionar com seus clientes por diversos canais, principalmente por meio da nutrição de leads, para direcioná-los cada vez mais adiante no funil de conversão, em direção a decisão de compra e, em seguida, converter uma venda.

* E-mail Marketing Estratégico: você vai enviar e-mails de forma direcionada e segmentada, para entregar o conteúdo certo na hora certa para o lead certo, conforme a etapa da jornada em que se encontram, aumentando seus índices de conversão. Você também tem acesso aos dados de desempenho, abertura e cliques, para melhorar cada vez mais seus envios.

* Automação de Marketing: você faz tudo isso rapidamente e de forma automatizada e personalizada, levando seus leads cada vez mais próximos do fundo do funil de conversão.

* Gestão e Segmentação de Contatos: novamente estas funcionalidades serão de extrema importância, porque é com elas que você consegue qualificar e descobrir quais leads estão na fase de decisão de compra, podendo enviá-los para a área comercial, que entrará em contato com pessoas altamente interessadas em adquirir seu produtos e serviços.

Chegamos ao fim da série especial que tratou sobre COMO USAR O FUNIL DE CONVERSÃO DE VENDAS.

Espero que você possa colocar essas orientações preciosas em prática.

Se quiser contar com meu apoio e orientação, me escreva.

Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.


 

Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957

http://www.dioneoliveira.com.br

Será um prazer trabalhar junto contigo na conversão!

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