top of page

O céu é o limite?




Você sabia?

Aqui vão 5 curiosidades sobre Henry Ford:

  1. Ele chegou a registrar 161 patentes nos Estados Unidos.

  2. O primeiro “automóvel” criado por Henry Ford foi um Quadriciclo. Pesava 220 Kgs e tinha 2 cilindros. Não tinha volante, nem marcha ré e oferecia 2 possibilidades de velocidade, 16 e 32 Km por hora, além de andar sobre 4 rodas de bicicleta. Ford testou o famoso quadriciclo em 4 de Junho de 1.896, às quatro horas da manhã, nas ruas próximas à sua casa alugada em Detroit.

  3. Dizem que um médico se ofereceu para investir dinheiro na empresa, mas Henry recusou, temendo que 13 investidores atraíssem má sorte.

  4. “O cliente pode ter um carro na cor que desejar, desde que seja a cor preta” simplesmente a cor preta secava mais rápido que as outras. Em 1918, metade dos carros na América eram Ford T.

  5. A linha de montagem criada pela Ford surgiu, segundo afirmava Henry Ford, após uma visita sua à um matadouro. Naquele local, o boi abatido ficava pendurado pelas patas traseiras e seguia por uma linha de corte, na qual cada açougueiro, parado em um local com seu utensílio correto, cortava uma parte específica do animal enquanto ele seguia até o fim da linha, quando sobrava somente a carcaça. Ford teve a idéia de utilizar este processo no sentido inverso. Estava criada a primeira linha de montagem.


Eu gosto de descobrir esses fatos interessantes de empresários do passado - podem ensinar muito a nós que empreendemos, mesmo um século depois, não acha?


Tenha uma maravilhosa semana!



Dione de Oliveira

Ajudando empresários a terem duas vezes mais lucros em seus negócios.


Empresário e Mentor de negócios.

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.

Telefone: (51) 99291-4957

12 visualizações0 comentário
bottom of page