top of page

Você Sabe O Que Avaliar Em Uma Contratação?

Contrata-se pelo currículo e demite-se pelo comportamento, essa é uma frase que eu uso bastante quando falo sobre gestão e contratação de pessoas para meus mentorados. Contratar alguém nunca é fácil, você precisa saber avaliar os critérios mais importantes de um profissional, mas como nem todo Mundo sabe quais critérios observar, hoje eu vou lhes trazer 3 dicas para que vocês possam usar na hora de uma contratação.



1. Procure pessoas que valorizem e tenham interesse no aprendizado


Bons profissionais estão sempre tentando aprender algo novo, procure pessoas que invistam em seus conhecimentos, que buscam o polimento e a excelência. Profissionais extraordinários sabem que a melhor maneira de superar os desafios é através da aperfeiçoamento intelectual. Por tanto na hora de contratar tenha atenção a esse aspecto.


2. Experiência prévia é desejável, mas não obrigatória.


É desejável que a pessoa tenha experiência prévia, mas não considere isso um pré-requisito obrigatório, pois, se a pessoa for íntegra, e tiver vontade de aprender, tudo se resolve. É sempre bom que o empresário tenha em mente o perfil do profissional que deseja selecionar e que deve estar de acordo com os valores do seu negócio.


3. Não contrate alguém que não pode demitir.


Um dica que é bastante delicada, considerando a grande quantidade de empresas familiares existente no Brasil, é: não contrate quem você não pode demitir. Nenhuma empresa contrata um candidato pensando em demiti-lo, mas se essa pessoa não mostrar os resultados desejados é necessário desligá-la da empresa. Por tanto evite contratar pessoas para atender favores ou amigos de infância, parentes e etc.



Gostou desse conteúdo? quer saber mais dicas e cuidados que você deve ter na hora da contratação? Dá uma olhada na Live que eu fiz no Instagram. É só clicar na imagem abaixo.




20 visualizações0 comentário
bottom of page